07/11/08

Porquê "Carpe Diem"


Não quero de modo nenhum deprimir-vos, mas há coisas que têm de ser faladas porque são irrefutavelmente verdadeiras.

TODOS NÓS VAMOS MORRER

Escusam de gastar rios de dinheiro em cremes, loções e tratamentos porque a pele vai apodrecer tal como o resto do nosso corpo. A verdade nua e crua é que quando morremos o nosso corpo transforma-se em merda. A menos que queiram embalsamar! Eu, pessoalmente, prefiro ser cremada. A ideia de apodrecer lentamente e ser comida por bichinhos não me deixa muito confortável. Prefiro acabar com o assunto de uma vez por todas e prefiro que deitem as cinzas fora para evitar as romarias semanais ao cemitério que, pelo menos as pessoas mais velhas, se sentem na obrigação de fazer para honrar a memória dos que partiram.
Depois da parte deprimente vem a verdadeira razão deste texto: Vivam mesmo cá dia como se fosse o último.
Nunca sabemos quando é que vai ser a última vez que vemos o sol, a última vez que vamos á praia, a última vez que beijamos a pessoa amada, a última vez que vamos estar com os amigos, a última vez que comemos um gelado ou a última vez que dissemos a alguém o quando gostamos dela.
Aproveitem sempre cada segundo, porque não se iludam….vai haver uma última vez.


4 comentários:

Afrodite disse...

Tento sempre aplicar essa filosofia na minha vida, o pior é quando a rotina se apodera de nós e por momentos nos é como se nos enevoasse e nos fizesse esquecer a importancia das pequenas coisas, a importância de viver tudo com a maior intensidade possível. No entanto, eu tenho sempre um botão que me alerta quando isso acontece. Ser grata pelas coisas que a vida nos proporciona é meio caminho andado para aproveitar cada dia como se fosse o último. :)

Desculpa “invadir" este teu "cantinho", ando aqui a percorrer a blogoesfera e olha acabei por entrar e sentir-me confortável, como se estivesse num lugar conhecido :) Desculpa se fui um bocado intrometida e metediça. Criei um blogue, mais uma amiga, é muito recente, mas ficaria feliz se nos fosses fazer uma visita. Vamos relatar as nossas experiências, ímpetos, cores, sabores, pensamentos e desatinos…emoções vividas, faladas e agora escritas!

http://desatinosdesaltoalto.blogspot.com/

Afrodite disse...

Muito Obrigada por teres aceite o meu convite e agradecemos as duas a tua visita no nosso "cantinho" :)

Vou (vamos) estar atentas ao que se passa aqui!

*

Afrodite e Vénus

http://desatinosdesaltoalto.blogspot.com/

Vénus disse...

Há sem dúvida algo em comum, continua :) tens o meu apoio

Afrodite disse...

isso é o "segredo" ;)
Sabes q mais Dira?! EU TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO!!!! ;)