15/11/08

Desabafos

Há momentos da minha vida em que amaldiçoo a sabedoria. A ignorância é uma bênção!

Acima de tudo busco a felicidade pois sem ela não vale a pena viver.
A pergunta costuma ser: És feliz?
Ninguém “É”feliz pois a felicidade é um estado, por isso a pergunta correcta é: Estás feliz?

Nunca estaremos felizes se não aceitarmos a seguinte verdade:
O ser humano ama limitadamente, mas quer ser amado ilimitadamente!
Todos nós queremos ser amados e sabemos muito bem definir como o queremos, mas esquecemo-nos que para receber, primeiro temos de dar. Somos egocêntricos… Eu quero, eu posso, eu desejo, eu sou, eu tenho… É certo que cada um é responsável pelas suas próprias escolhas e portanto pela sua própria felicidade, mas devíamos parar um pouco para pensar que não vivemos isolados e que inevitavelmente a nossa felicidade depende dos outros. Ao mesmo tempo, devemos começar por nos amar a nós próprios porque ninguém nos amará como nós nos amamos.
Procuro ser mais feliz, para poder atrair mais felicidade á minha vida, mas ás vezes cansa remar contra a maré. Canso-me, mas não desisto, porque desistir é aceitar a morte.