07/12/08

Porquê criar uma página no Hi5?

Ora bem.....

Cada um sabe de si e cada um pode responder por si sobre o assunto: Porque é que criou uma página no Hi5.
Mas vamos por partes...

Profile?
Sim, em Português diz-se "Perfil". Mas se vires as séries e filmes Americanos sobre investigações, Profile é o estudo que se faz sobre a pessoa para tentar conhecê-la/entendê-la para (no caso das séries policiais) apanhá-la.
Segundo esses "entendidos" se conheceres os hábitos/rotinas, gostos e preferências da pessoa mais fácil é calcular as probabilidades do próximo crime.
Mas como nem todos somos assassinos ou psicopatas o Profile serve apenas para uma tentativa fútil de nos descrevermos a outra pessoa.

Porquê criar uma página Hi5 para conhecer pessoas?
Se somos uns bichinhos sociais por que raio andamos na rua com palas como os "burros"?
Usamos headphones para estarmos sossegados no nosso mundo, não olhamos para a cara de ninguém com receio de ofender com um olhar, vamos ás discotecas para não nos metermos com ninguém porque senão somos oferecidas, (mas depois queixamo-nos da solidão). Até acho estranho quando vou á Santa Terrinha e um desconhecido me diz "Bom Dia", quando na cidade nem o vizinho do lado, que conhecemos há mais de 10 anos, nos cumprimenta.

Simples, a Internet é um baile de máscaras!
Provavelmente mentimos, de certo exageramos, pois queremos ser mais, queremos ser especiais para alguém, queremos ser admirados, queremos nos identificar com outras pessoas. Falamos dos livros, dos filmes, das músicas, com esperança de conhecermos alguém com os mesmos gostos, ou não, para quem fazemos diferença por simplesmente existirmos.
A vantagem é que...se a "amizade" correr mal podes sempre eliminar a pessoa ou simplesmente ignorá-la sem receio de represálias e sem situações embaraçosas.

Para finalizar: Nem nós nos conhecemos a nós próprios, quanto mais.....